Chegou a hora tão esperada!!!!
Vamos aprender a meditar?
Antes de sentarmos para meditar é preciso nos prepararmos para a meditação saiba no link a seguir (5 dicas para antes de começar a meditar) assim vamos nos concentrando para começarmos a meditação.
Agora, depois de tudo pronto, passamos para a pratica de meditação.
Depois de estarmos sentadinho em postura de meditação, prontos para meditar, devemos tomar consciência e perceber como estão os nossos pensamentos.
Não se assuste, realmente eles não param e é exatamente nessa hora calma, que você irá perceber o quão eles são agitados e incontroláveis.
Mas tudo bem, a meditação está aí para treinarmos a nossa mente em ser calma e tranquila.
Atentamente percebemos que o nosso corpo e nossa mente são entidades diferentes.
Já estamos aqui sentadinhos em postura de meditação, enquanto isso, cadê a nossa mente?
Tá lá, pensando em o que fazer de janta, ou lembrando dos compromissos de amanhã, ou preocupada com a conta que irá vencer.
Enfim, agora não é hora pra isso, você passa o dia todo ligado a essas preocupações.
Vamos deixando esses pensamentos lá fora e começamos a trazer consciência para o momento presente, o agora, de preferência pousando a mente em seu corpo.
Com naturalidade tomamos consciência do nosso corpo, do espaço preparado para a meditação e aos poucos vamos nos concentrar na respiração, deixando os pensamentos de lado e focando no ar entrando e saindo.
Hoje vamos aprender uma meditação respiratória para acalmarmos.
Conforme vamos tomando consciência da respiração, a turbulência dos pensamentos distrativos cede e nossa mente se acalma.
Nos mantemos por alguns minutos acompanhando o movimento que o ar faz em nossas narinas
Inspiramos pelo nariz e expiramos pelo nariz.
Ao inspiramos sentimos um frescor e ao expiramos um calor.
Aos poucos conforme vamos intencionando a pratica começamos a sentindo uma profunda felicidade e paz interior.
É hora de desfrutar dessa paz e felicidade.
Fique alguns segundos.
Antes de finalizarmos a pratica, geramos uma energia positiva e devemos intenciona-la par ao nosso bem e o bem de todos.
Assim podendo abrir os olhos e sair da meditação.
Essa meditação respiratória nos ajuda a reduzir nossas distrações, nossos estresses, aprendemos a nos concentrar, sendo uma importante meditação para seguimos rumo a novos desafios, com meditações mais profundas que logo mais iremos aprender.
O primeiro passo já foi dado, que juntos possamos nos dedicar a essa linda e transformadora experiencia interior a Meditação.
Com amor,
Marjorie
Leave A Comment